Benefícios das Cerejas

foto 1

Chegou a época mais feliz do ano com essa frutinha deliciosa!!!!!!

A cereja in natura contém  muitas fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino e ajudam a aumentar a saciedade, proteínas (pouco) e carboidratos (frutose), vitaminas (A, B e C) e minerais (cálcio e ferro)

Além disso, contém compostos funcionais que lhe dão a cor vermelha/vinho como as proantocianidinas e antocianidinas (que tem propriedades anti-inflamatória e antioxidante  – onde alguns estudos relatam ajuda na prevenção e combate de alguns tipos de câncer) e também tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas.

Por ser rica em ácido salicílico é indicada no tratamento de doenças como reumatismo, gota, artrite e redução do ácido úrico. 

Como a cereja é muito rica em tanino (fator anti-nutricional) quando consumida em excesso pode provocar problemas estomacais e impedir absorção de alguns minerais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.

Mais detalhes de sua tabela nutricional seguem abaixo:

Capturar

Fonte: site do Pão de açúcar

Como estamos na época da cereja, aproveitem para consumi-la diariamente e utilizar nas preparações natalinas, assim aproveitamos todos os seus benefícios!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s