Você sabe o que é e qual o benefício da coenzima Q-10?

captura-de-tela-2013-08-01-c3a0s-7-21-35-am

A coenzima Q-10 também pode ser chamada de Ubiquinona ou de Vitamina Q-10. Este nutriente é produzido pelo nosso corpo e pode ser encontrado também em alguns alimentos (como sardinha, pistache, nozes, canes, aves, espinafre, soja e pistache) e/ou ser suplementado.

Ele é um potente e excelente antioxidante, tem ação anti-inflamatória e neuroprotetora. Além disso de um papel importante no funcionamento cardíaco e da pressão arterial, especialmente em indivíduos que tenham mais de 30 anos, pois este nutriente diminui com o passar dos anos. Além disso ela pode auxiliar no caso de usuários de estatinas, pois este medicamento também reduz a formação de coenzima Q-10 em nosso organismo (e por isso muitos destes sentem o que chamamos de mialgia – dor muscular).

Alguns estudos demonstraram também que pode auxiliar em quadros de dores e de enxaqueca e no caso de atletas poderia auxiliar na redução da dor muscular e da fadiga, melhorando assim o desempenho destes atletas e no caso de idosos melhorando também a fadiga e falta de força que ocorre durante o envelhecimento.

Começaram agora também algumas pesquisas relacionando a suplementação desta coenzima com doenças degenerativas como esclerose lateral amiotrófica e Parkinson, porém ainda é muito cedo para termos tiramos qualquer conclusão a respeito disso.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s