Como fortalecer cabelos e unhas com a alimentação?

Primeiramente é importante mencionar que você deve ir a um médico verificar se não tem nenhum tipo de problema genético, hormonal ou até emocional envolvido no enfraquecimento ou queda.

Se estiver tudo bem e o problema for a sua alimentação, procure um nutricionista, ele solicitará exames e poderá também passar suplementos manipulados para auxiliar neste processo. Principalmente se as unhas estiverem com manchas, o que é um indício de que algo pode estar faltando em sua alimentação, normalmente no caso de manchas as causas podem ser diversas, mas normalmente podem ser: insuficiência de vitaminas do completo B, ou de ácido fólico ou até de zinco e selênio.

Agora sim, vamos a algumas dicas:

  • Insira sementes em sua alimentação a grande maioria delas é fonte de cálcio, zinco e magnésio.
  • Castanhas também são excelentes fontes de zinco, magnésio e selênio. Outras fontes de zinco são a quinoa e o amaranto.
  • Ingira aveia, pera ou levedo de cerveja: eles são ricos em silício.
  • Banana, morango, nozes, levedo de cerveja, gema de ovo, soja e carnes contém biotina chamada de vitamina H ou de vitamina B7 que tem um papel fundamental para os cabelos e unhas.
  • Ingira alimentos bem coloridos como laranja, mamão, goiaba, limão e tangerina: são fontes de vitamina C e A.
  • Azeite extra virgem e abacate contém vitamina E e ômega 9.
  • O frango e os ovos : contém cisteína, um aminoácido envolvido na produção de queratina.
  • O completo B é facilmente encontrado, pois está em na gema de ovo, em alguns cereais como o arroz, peixe, vegetais verde escuros, carne e outros (é uma família grande rs).
  • Enfim…existem inúmeras possibilidades, procure aqui no blog em “busca” sobre as vitaminas e minerais que quiser saber e você provávelmente achará um post sobre isso.

Todas essas dicas acima contém minerais ou vitaminas que são importantes para o fortalecimento das unhas e cabelos, você pode estar necessitando de algum deles e com a sua ingestão conseguirá melhorar e atingir o seu objetivo! Você não necessariamente precisa ingerir tudo citado acima, por isso, o ideal mesmo é procurar um profissional da saúde para lhe auxiliar nesta descoberta!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s