Série temperos e especiarias: benefícios da canela

canela

Pessoal, este é o primeiro post de uma sério que resolvi fazer sobre os benefícios de diversos temperos e especiarias! Espero que gostem!

A canela, tem origem asiática, e é muito conhecida por seu poder termogênio, o que auxilia na perda de peso (mas lembrem-se! Nada de milagres!)

Ela é bem versátil, pois combina com refeições doces e salgadas e pode ser usada em chás e águas aromatizadas. Ela contém até ferro, cálcio, cromo e outros minerais em sua composição.

Existem estudos que demonstram que ela também pode auxiliar no controle da glicemia, sendo uma boa especiaria a ser utilizada por diabéticos (mas por favor, não substitui medicamentos, insulina ou contagem de carboidratos!).

Ela tem um grande potencial antioxidante (tem polifenóis), anti-inflamatório, antifúngico e estudos demonstram que ela poderia auxiliar na redução do colesterol ruim (porém ainda são necessários mais estudos para confirmar a hipótese).

Um ponto importante é que a canela não é indicada para gestantes (até mesmo o chá), pois pode ser abortiva. Além disso, também não é interessante para bebês e mamães que amamentam pois pode agitar o bebe. Pessoas com hipertensão também devem ter cuidado com o consumo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s