Série Dicionário Alimentar: blueberry

blueberry

Outro dia fui ao mercado e comprei blueberry e é incrível como me sinto bem quando como essa frutinha. Por isso resolvi fazer este post para vocês para falar sobre os benefícios dela.

Ela é da família das berries/frutas vermelhas e por isso, tem essa coloração forte azulada. E justamente por essa cor ela é rica em antocianina, composto mega antioxidante e com diversas pesquisas demonstrando seus benefícios em certos tipos de câncer e também tem ação anti-inflamatória.

Além disso, é bem rica em vitamina C, polifenóis, resveratrol, flavonoides, ácido fólico, taninos, manganês e tem super baixa caloria (1 xícara = 0 Kcal aproximadamente.

É bem difícil achar no Brasil in natura, a maioria é congelada, pois ela é proveniente de locais mais frios como Europa e Estados Unidos. O ideal, claro não é congelada, mas caso seja a sua única opção os frutinhos devem estar bem soltinhos, se estiverem muito grudados significa que congelou e descongelou e isso não é interessante ok? Pois perde muitos nutrientes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s