Reforçando o sistema imunólogico

Se você fica doente com frequência, obviamente que precisa realizar os exames de rotina para ver se está tudo bem e, caso estiver, precisa então melhorar a sua alimentação a fim de ajudar o seu sistema imunológico. Mas como?

  • Vitamina C

Todos estão cansados de saber do super poder antioxidante da vitamina C e da sua relação com a fortificação do sistema imunológico. Mas um importante ponto é: não adianta comprar a vitamina C e tomar quando você já estiver gripado ou doente, ela serve como PREVENÇÃO! E fique atento, pois ela não deve ser tomada todo dia, pois pode causar a formação de pedras nos rins, consulte seu nutricionista para saber a melhor forma de tomar!

  • Vitamina D

Essa vitamina não é apenas importante para a aborção de cálcio pelos ossos, ela também tem papel importante no sistema imunológico, por isso, se você é uma pessoa que não toma Sol e sua vitamina D está abaixo do recomendado segundo seus exames, o ideal é suplementar, mas nada em exagero! Ela não deve passar de 30. Existem até estudos que mostram a redução de incidência de candidíase em pessoas que tiveram seus níveis de vitamina D ajustados! Por isso, principalmente mulheres, fiquem atentas!

  • Probióticos

Esses “bichinhos” são fantásticos! Eles tem DIVERSAS funções no organismos, obviamente a principal delas é regular a flora intestinal. Mas ai você me pergunta “e o que isso tem haver com o sistema imune?” TUDO! Nossas bactérias intestinais tem importante função no organismo dentre elas imunológica, procure um nutricionista e suplemente os probióticos!

  • Exercício Físico

Sim, fazer exercícios físicos regularmente e em uma intensidade normal (não em nível de atletas) libera substâncias importantes para reforçar nossos sistema imunológico.

  • Evite situações de estresse

Da mesma forma que o exercício libera substâncias importantes para o sistema imunológico o estresse também libera substância, porém opostas! Que são ruins para o sistema imunológico deixando um ambiente propício para que você fique doente, não é à toa que muitas das pessoas que tem herpes quando passam por grandes situações de estresse as bolinhas aparecem. Cuidado! Cuide-se!

Bom, essas são as principais dicas para reforçar o seu sistema imunológico, mas lembre-se sempre de consultar um profissional da saúde para lhe auxiliar!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s