Como escolher leites vegetais

leites vegetais

Primeiramente, não sou contra leite de vaca, mas quem gosta de variar e ingerir diferentes tipos de macro e micronutrientes ou é vegano, os leites vegetais são uma boa alternativa. Para isso, é interessante que saibamos quais as diferenças entre eles, para além do paladar sabermos o que estamos ingerindo! Abaixo cito apenas os mais comuns e fáceis de achar:

  • LEITE DE SOJA: o grande “X” da questão é que a soja do nosso país (e de muitos outros) é transgênica. Além disso, apesar de ter proteínas, estas não tem um grande valor biológico. Sua ingestão em grandes quantidades podem ter impactos em nossos hormônios.
    LEITE DE ARROZ: ele, obviamente, é um leite rico em carboidratos e o sabor não é dos melhores. Além disso, não contém muitos nutrientes.
  • LEITE DE AMÊNDOAS 
    A amêndoa é rica em vitaminas e minerais (principalmente zinco). Além disso, também gorduras muitos boas e baixo carboidrato.
  • LEITE DE CASTANHA DE CAJU
    Começamos ver à vende este leite à pouco tempo, e normalmente ele vem misturado com outros como o de amêndoas e o de coco. Assim como o de amêndoas, tem pouco carboidrato, gorduras boas e macro e micronutrientes.
  • LEITE DE COCO
    Este leite é o mais gostoso! Ele contém alguns dos mesmos benefícios da água de coco, campeão em minerais e vitaminas, tem carboidrato, proteínas e gorduras. é bem completo!

O mais importante é tentar fazer seu próprio leite em casa, pois os industrializados vem recheado de conservantes e alguns com xaropes e adições de estabilizantes (a maioria). Cuidado!

Todas as castanhas são possíveis de “extrair” o leite vegetal, pois é só “juntar” água e bater, em seguida coar com pano e estará pronto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s