Vai comer fora? Eu te ajudo!

Chegou o fim de semana e vai rolar aquele jantarzinho? A primeira dica é não se esquecer de que não é porque você está comendo fora que pode comer o dobro, lembre de todo esforço da semana e não jogue tudo por água abaixo.

ti-si-ono-sto-jedes

Vou separar as refeições em especialidades/Tipos:

  • Japones

Cuidado com o rodízio, você pode comer demais! Sabe o teppan? aquele prato que a gente pede o peixe greladinho e sempre vem com ele alguns legumes. Então, peça para fazer com pouca manteiga e coma todos os legumes dele também. Outra dica é comer a “saladinha” e o “nabo” que eles colocam para enfeitar o seu prato (eles não podem reutilizar os enfeites, mas sempre bom comer em restaurantes de confiança).

O salmão é um peixe  bem calórico então tente dar uma mesclada com atum e peixe branco também e, claro, cuidado para não exagerar no arroz!

  • Pizza

Rolou pizza? então não precisa pedir a mais gordurenta e calórica de todas, tenta escolher alguma com frango, peito de peru, atum e as de legumes. Minha dica é: coma 1 pedaço inteiro e o 2º veja com sua nutri se você come também a massa ou apenas o recheio e tenta ser aquele mais leve, tipo escarola, etc.

  • Vegetariano/Vegano

“Nossaaaa tudo saudável, vou me entupir” não é bem assim!!! Os veganos e vegetarianos também comer gorduras boas, carboidratos e muitas proteínas, também tomo cuidado para não dar aquela exagerada.

  • Mexicado e Peruano

Os mexicanos e peruanos tem culturalmente  a “mania” de compartilhar a comida, o que faz com que a gente acabe petiscando bastante também.

Então cuidado para não exagerar nos chips e seus acompanhamentos.

Coma apenas um prato principal ou um pouquinho apenas de cada, não precisa comer tudo de tudo.

  • Italiano

iiiiii..chegou a hora da massa!!!! prato cheio!!!! Cuidado, lembre-se que em casa você não comeria um prato todinho cheio de arroz com lentilha, por ex., então nao se egane, manere na quantidade peça uma proteína boa para acompanhar. Sempre previlegie os caseiros, com molho leve de tomate, por ex. Peça alguns legumes ou coma uma saladinha antes do prato principal. Evite o pãozinho do couvert sempre que possível, afinal você já irá comer a massa, certo?! rs

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s