Ingredientes:
- 1 ovo
- Meia xícara de chá de cenoura baby
- 3 colheres de sopa de azeite extra virgem
- 3 colheres de sopa de mel, adoçante culinário ou açúcar (usei adoçante)
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo ou farinha de arroz ou farinha de aveia – 1 colher de café de fermento em pó
- 7 quadrados de chocolate amargo quebradinho (usei Lindt 85%, pra quem tem paladar que não curte muito amargor usa 60 ou 70%)
- 3 colheres de sopa de creme de leite light de caixinha
Modo de Preparo:
No liquidificador ou no blender coloque o ovo, o azeite, a cenoura e o adoçante e bata bem até ficar homogêneo e bem líquido
Depois coloca na caneca, adiciona a farinha já peneirada e mistura bem. Acrescenta o fermento, mistura delicadamente e depois coloca 3 das lascas de chocolate e misture a massa deixando algumas no topo.
Leve ao microondas por 2 minutos dependendo da potência dele.
Retira da caneca e coloca em um pratinho.
Aí começa a caldinha: na mesma caneca coloca o chocolate restante e o creme de leite e leva ao microondas por 30 segundos, mexe bem e despeje no bolinho! Pronto!